Tecnologia do Blogger.
RSS

Inverno pede meia-calça


O inverno já está batendo à nossa porta, tá tudo bem, ainda estamos no outono, mas nesse Brasilzão onde as estações não são nada definidas, o jeito é se precaver e ter sempre uma peça chave no armário. E esta peça sem sombra de dúvidas é a boa e velha meia-calça.

A meia-calça é um adereço indispensável na indumentária feminina. Mas é importante ter bom senso e não trocar as bolas com tantas opções. Sim, muuuuitas opções. Elas estão novamente em alta neste ano e com várias cores e texturas, que vai desde a básica cor da pele até modernas estampas de oncinha, mas é necessário ter muito cuidado para não errar no na escolha e sair por aí feito uma alegoria de carnaval.

As tradicionais fios 15 e 20 podem - e devem - ser usadas para trabalhar. Os tons de pele, champagne, preto e marron são os mais apropriados. Os mesmos valem para serem usados à noite. Um ressalva apenas à cor da pele. Neste caso, é preferível, se você estiver com um vestido curto ou na altura do joelho, não usar meias dessa tonalidade. Prefira tons mais escuros, que combinem com o vestido e/ou conjunto. Aqui vai outra dica: meia-calça branca nem pensar, a não ser para médicas, dentistas e afins. Outro detalhe: Se vai usar meia fina, compre no tom mais próximo de sua pele possível, nem mais claro e nem mais escuro. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Isso é uó.

Fio 40 em diante são perfeitas para o inverno, seja no trabalho ou em eventos noturnos. Charmosas, modernas e alegres ( há opções nas cores azul, vermelho, militar, amarelo, laranja, etc ) e dão um toque a mais na sua produção. Mas, por mais que a temperatura caia em pleno verão, jamais as use nessa época do ano. Não combina.

Preferencialmente, a meia deve ser combinada com o sapato! Isso serve, inclusive, para as meias coloridas! Essa é uma regra básica que ajuda muito, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro! Claro que não é regra absoluta, por exemplo, você coloca um vestido creme, uma meia vinho e um sapato claro próximo à cor do vestido, isso é bem válido. A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. As botas, as sapatilhas, os scarpins, os sapatos peep toes adoram meias-calças!



Aqui vai algumas dicas de como usar as meias mais "diferentes" e o que combina com cada tipo de corpo:

Pernas Finas: Se você tem as pernas finas, pode abusar de meias com texturas, com desenhos geométricos, espirais e/ou de cores vibrantes! Este tipo de meia dá a impressão das pernas ficarem mais grossas.

Pernas Grossas: Se você faz parte do biotipo “brasileira” e tem as pernas grossas, evite meias com muitos detalhes, desenhos e também as meias claras. Abuse das listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos que também alongam.

Pernas Longas: Se tiver pernas longas ou for muito alta, faça o contrário das meninas de pernas grossas e evite as meias com listras verticais para que suas pernas não pareçam ainda maiores. Todas as outras estão liberadas.


Meia arrastão colorida: Ficam ótimas com looks mais soltos e informais. Para seu dia não se tornar um desastre (esse tipo de meia pode ser difícil) tome cuidado para não exagerar na produção, como eu disse, nada de parecer uma alegoria.

Meia arrastão Preta: As arrastões pretas são conhecidas pelo apelo sexy e exigem muito cuidado para não cair no vulgar. Esqueça saias muito curtas ou grandes decotes. Um bom truque de styling é colocar uma outra meia preta mais fina por baixo.

Meia preta com textura: As meias texturizadas pretas são excelentes aliadas por serem super fáceis de combinar. Elas fazem par com quase todos os elementos e cores e podem ornamentar qualquer pessoa independente do estilo!

Meias estampadas – xadrez, flores, listras ou geométricas: Deixe o destaque para a meia-calça. Use combinações nos mesmos tons da meia ou uma única cor contrastante. Se não quiser ousar muito, vale optar por uma roupa mais clássica (pretinho básico ou vestidinhos de seda) com meias estampadas mais discretas ou rendadas.




Perguntinhas básicas só para não restar nenhuma dúvida:

Qual o modelo da estação?

São as meias fios 40, 60, 70 e 80 que esquentam sem pesar no look e são opacas sem serem grossas demais. As coloridas e caneladas também estão em alta, mas combine-as sempre com saia e blusa de cores neutras (como preto ou cinza).

Posso usar a meia com os dedinhos de fora nos sapatos tipo peep toe?

Pode. Os peep toes são muito bem-vindos neste inverno e valorizam os pés femininos. Mas lembre-se: a meia deve ser daquele modelo sem costura nos dedinhos.

Meia-calça colorida pode?

Pooode...Se você tem pernas grossas, prefira as meias de cores mais escuras, como o vinho. Para criar um visual moderno, use os tons mais vivos, tipo verde. E, para não errar, combine o look inteiro de uma única cor e só a meia colorida.

E se a meia-calça rasgar? Devo continuar com ela?

Nuncaaaaaaaaaa, isso derruba o visual. Pelo amor de Deus, é melhor tirá-la e ficar sem nada. As meias grossas (fio 40, 60, 70 e 80) são mais difíceis de rasgar, mas acontece. O ideal é ter sempre uma meia reserva na bolsa.

Meia grossa preta exige sapato preto?

Não. Ela é neutra e fica bem com qualquer cor de sapato, exceto branco. Se escolher essa meia, prefira sapatos fechados e botas. A fio 40 preta está em alta e é uma ótima opção para as festas e o dia-a-dia.

Quais são os sapatos mais indicados para usar com a meia-calça no inverno?

As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.

A meia-calça deve ser da mesma cor da calça, do short ou da saia?

Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou que seja colorida, se a idéia é dar um toque descontraído e mais moderno ao visual. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.


Agora é só seguir as dicas, escolher um look apropriado e arrasar nesse inverno!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

127 comentários:

Paulinha Godoi disse...

Adorei!
Esse inverno prometo me arriscar nas meias coloridas..

Vania disse...

Paulinha, eu quero uma na cor ameixa, bora sábado na 25? A gente vai lá no depósito de meias São Jorge se acabar de comprar rsrs

Juliana disse...

Ameii!! Não vejo a hr de o frio vir pra valer!!
Bjuss
to te seguindo!!
http://allthosethingsbyjm.blogspot.com

Mirella disse...

Ô que inveja do inverno elegante de voces!!!

Aqui em Recife, se eu sair de meia-calça na rua, vao pensar que eu operei de varize! huahuahuahuahuhauhua



Bjao

Fernanda disse...

Adoro meia calça. Dá um charme a mais em qualquer produção ;)

Anônimo disse...

gostaria de saber se posso usar sobretudo xadrez preto com meia calça fio 40 preta e peep-toe bege (que não é fechado atras, só com aquela tira que passa por tras)agradeço desde já! bjs

Vania disse...

Anônima o look preto aceita qualquer cor de sapato, só que não acho uma boa idéia usar o sapato com tira atrás. Prefira um sapato todo fechado, ou um peep toe (aqueles abertinhos só um pouquinho na frente) porém se for usar esses, prefira um da mesma cor da meia calça assim não vai ficar aqueeela diferença gritante. Se eu fosse você, ou colocaria com esse look um sapato todo preto ou então colocaria alguma peça clara em cima com o sapato claro pra combinar.

fefe disse...

eu tenho uma meia calça preta eu posso colocar com meu sapato cor de pele/bege?

Anônimo disse...

olá!
gostaria de saber se fica bom usar um sobre tudo curto de tecido fino(tipo cetim)mas acho que não é com meia fio 80 e bota preta montaria????

Vania disse...

Fefe fica lindo.... eu usei um vestido bege, uma meia calça preta e meu scarpin bege, ficou divino...

Anonima esse sobretudo curto é em qual altura??? se não for um tecido muito "social" fica bom com a bota sim, agora se o tipo do tecido for mais fino, o ideal seria uma boata com salto mais fino, pq as montarias são mais despojadas...

Anônimo disse...

Tenho um vestido marrom de fio q/ quando vi amei e acabei comprando, mas até agora näo consegui usá-lo,ele é muito delicado é pra cima do joelho na barra tem uns babadinhos do proprio tecido q/ däo movimento a saia, e a parte de cima pega no busto ,tem uma manguinha comprida justa e da um leve caimento na manga,só que quando vou vestir coloco com bota marrom,meia marrom e acabo q/ näo saindo com ele porque acho q/ fica tdo muito marron.Gostaria de uma dica ,quem sabe ele saia do armário.Abçs

Paulinha Godoi disse...

Anônima, dá pra brincar bastante com esse look!

Vc pode usar as peças que vc citou, trocando a meia marrom por uma colorida... Acho que uma meia roxa ficaria lindo! Verde petróleo também...

Caso vc queira deixar o look mais delicado, pode trocar a bota de montaria por uma sapatilha...

beijinho

Anônimo disse...

tenho um vestido gostaria de usa-lo com uma meia marron e bota marron sera que ficaria legal?

Paulinha Godoi disse...

Anônima, tudo vai do modelo do seu vestido...
Mas a combinação vestido + bota marrom + meia marrom fica bom sim!

Anônimo disse...

anonimo disse ...gostaria de colocar vestido em cima do joelho listras coloridas como vermelho rosa pink amarelo preto e azul com meias xadrez preto e sapato vermelho escuro aberto com dedinhos p fora

Fernanda disse...

Oi anônima!!! Como seu vestido já é bem colorido, penso que ficaria melhor uma meia calça preta lisa, dessas grossinhas, pois dessa forma não fica muita informação. Vai ficar ótimo com o sapato vermelho.

Anônimo disse...

Tenho um vestido roxo soltinho, um bolero e tenho uma meia calça preta fio 40 e uma bota até a panturrilha, mas tem um detalhe... tenho 1,60m 65kg será que o look vai ficar legal

Anônimo disse...

Olá...comprei um peep toe da coleção da Luciana Gimenez - Miucha - ele é um verde azulado com detalhe de onça! Por ser um verde azulado não é muito chamativo, porém gostaria de saber se posso usá-lo com uma meia fio 80 preta!?

Fernanda disse...

Anônima: como sua bota é de cano bem alto, acaba encurtando as pernas, se sua intenção é deixar as pernas alongadas, seria melhor no caso usar uma bota de cano curto ou uma ankle boot!! Mas use o que se sentir bem e gostar ;)

Fernanda disse...

Anônima: pode usar seu peep toe com meia fio 80 preta sem medo, vai ficar lindo!! Bjos.

Clarisse Tamires Félix disse...

eu tenho uma meia-calça cor-de-rosa fio 80 da lupo (lobinha) e gostaria de saber se eu posso usar a meia-calça rosa com um sobretudo preto . e também tenho uma meia calça fio 80 preta .sera que eu posso usar a meia calça preta e o sobretudo preto? eu gostaria de saber as 2 respostas. e a dica de qual sapato e a cor pra mim usar com esses 2 modelos. obrigada e me respondam =}

Fernanda disse...

Oi Clarisse. Pode usar a meia rosa com sobretudo preto sim, é legal que quebra o look preto total!! Ficaria bom usar um sapato preto, pode ser um peep toe ou uma ankle boot, ou uma bota de cano maior. Também não há problema nenhum em usar sobretudo preto e meia preta, fica ótimo.

Anônimo disse...

Adorei o site.Fui convidada para um casamento simples a noite,estou pensando em ir com um vestido na altura do joelho cinza tipo trico manga curta com uma segunda pele preta ou marron, meia calça fio 60 preta e peep toe preto,fica legal? Ou tbm tipo um conjunto de blazer e calça, o blazer na altura da cintura, cor bege, o tecido é tipo jeans?Tenho 1.70 55 kg, Responda as duas perguntas o qto antes, obrigada.

Fernanda disse...

Anônima: Acho que fica bom sim vc ir com o vestido cinza/peep toe preto/ segunda pele preta/ meia calça preta. Não indico a segunda pele marrom, porque vai desconversar com o resto do look. Pelo o que vc descreveu, creio que fica mais bonito o look do vestido que o blazer (difícil opinar pq não sei como é). Bom casamento. Bjos.

Vania disse...

genteeeeeeee, tava um pouco sumida, correria total, mas fiquei tããão feliz dde ver esse post bombando....eu tô vidrada em meia calça, inclusive tô com uma xadrez agora linnndaaa preta e uva nossa tô fascinada com tanta cor e detalhe. Prometo voltar mais pra poder responder, Fe e Paulinha estão arrasando nas respostas, todas mtooo chiques rs

Anônimo disse...

Oiii adorei o site e as dicas, mas estou em dúvida ....???... tenho um casamento e aqui é muito frio, vou usar um colam marrom e saia bandagem marrom mais claro com uma capa bege e um sapato bege com detalhes dourados, comprei meia fio 80 marrom, sera que vai ficar muito marrom com bege?
Tenho 1,70 e 57 kg, cabelo castanho e pele clara.

Fernanda disse...

Oi anônima!! Você pode quebrar o look marrom total usando uma meia calça mais clara (pode ser bege tb). Com a meia marrom, feio não ficará, mas vai ficar um look quase monocromático, mas se vc se sentir bem, é o que importa :) Bjos***

Anônimo disse...

oi, me ajudem por favor!!!! moro em Recife, não sou muito de festas e fui convidada para um casamento em meados de julho...tenho um vestido petróleo acima do joelho,transpassado, que dá um laço de lado , quero saber que tipo e cor de meia e qual sapato usar na ocasião, a festa será simples.AH! eu sou do tipo cheinha e tenho 1.63cm...dede já agradeço, xeiro!

Paulinha Godoi disse...

Anônima, um sapato prata, preto ou nude ficariam muito bonitos com vestido azul petróleo.

Mesmo em julho, Recife é quente não é?

Eu dispensaria a meia calça e colocaria um peep toe nude.
Alonga as pernas, uma boa saída para baixinhas como nós...rs

O truque também funciona com sapato preto e meia preta!

Boa festa!!!

Anônimo disse...

Muito obrigada, pela ajuda!!
Depois eu conto como foi a produção e se arrazei na festa!!!kkkk

Paulinha Godoi disse...

Manda foto do look anônima!!!

Anônimo disse...

Meia calça fio 80 preta com sapato marrom café pode ou fica cafona?

Anônimo disse...

Me ajuda pelo amor de Deus!
Eu gostaria de saber se eu posso usar um vestido balone preto de cetim com meia fio 40 preta e um peep-toe vermelho?

Fernanda disse...

Anônima: Pode usar sapato marrom café com meia fio 80 preta sim.

Anônima: Vai ficar ótimo o vestido balonê + meia fio 40 preta + peep vermelho.

Anônimo disse...

tenho 16 anos
fui comprar um vestido para ir a um casamento e me apaixonei por um verdinho meio azulado, o problema é que ele é curto (na altura do joelho), a vendedora da loja disse que pra minha idade ele ficaria até mais alegre do que um longo
mas estou com medo de fugir ao tradicional ja que o casamento é na igreja
vou usar um scarpin preto e minha mãe sugeriu que eu usasse uma meia calça preta
mas na barra do vestido tem o detalhe de uma transparencia preta com brilho na cor do vestido
estou com medo de matar o detalhe do vestido acabando com essa transparencia e ficar muito uniforme a barra preta + meia preta + scarpin preto
a meia preta é o ideal mesmo?
e qual o tipo de meia visto que a ocasião é mais formal?

Fernanda disse...

Oi anônima. Em primeiro lugar, não tem problema nenhum em usar um vestido na altura do joelho, viu? Fica elegante do mesmo jeito, independente de ser na igreja. Acredito que ficará muito bonito usar meia calça preta com o vestido + scarpin. Vc pode escolher uma fio 80 se quiser uma mais escura, ou então as mais transparentes como fio 40, e as tradicionais meias finas. Também não é obrigatório usar meia calça, é só uma sugestão, mas como estamos no inverno, é uma boa dica Bjos.

Anônimo disse...

Minha cunhada será madrinha de casamento às 11horas da manhã. Comprou um vestido tomara que caia,colorido, na altura dos joelhos e um sapato bege. Entendo que ela pode usar uma meia fina cor da pele, sem brilho. O que vc sugere?
Obrigada?

Fernanda disse...

Oi anônima. Sua cunhada pode usar a meia fina cor da pele ou até mesmo não usar meia fina, já que ficará bom das duas maneiras, ainda mais que o casamento é pela manhã. Bjos.

Anônimo disse...

Vou usar um vestido marrom na altura dos joelhos sobre uma blusa colada no corpo com listras marrom, verde e rosa. Pretndo usar um sapato marrom, que cor de meia-calça combina com esse look? Obrigada

Fernanda disse...

Anônima: você pode usar uma meia calça marrom ou uma cor da pele. Bjos.

Anônimo disse...

tenho uma meia calça fio 40 marrom, fica bom usar com sapato fechado azul ou roxo?

Anônimo disse...

meia calça marrom combina com que cor de sapat?o

Anônimo disse...

Vou em um casamento no dia 24 a noite,então comprei um vestido bem modeninho colado e de umqa manga só da cor ameixa claro e gostaria de saber se posso usar uma meia preta fio 40 com o vestido.(Mais tem uma coisa o casamento não é nada tão chique posso usar este look.)

Fernanda disse...

Anônima, eu particularmente não acho que combine sapato roxo/azul com meia calça fio 40 marrom. Bjos.

Fernanda disse...

Anônima, meia calça marrom combina com sapatos marrons e de cor nude. Bjos.

Fernanda disse...

Anônima, acredito que vai ficar bom vestido ameixa + meia preta fio 40. Bom casamento. Bjos.

Anônimo disse...

vou a um casamento 8.30 noite com festa sou convidada. tenho um vestido no joelho renda griper marrom . tenho duvidas com sapatos .se usar meia marron fio 40 ou preta, com scapin preto. tenho tambem um peptoe da arezo marron com tiras beges no peito do pé com salto grosso qual ficaria melhor. obrigada.

Anônimo disse...

Vou a uma formatura com um vestido verde garrafa, carteira e peep toe pretos. Experimentei com meia calça preta, mas não me agradou. Gostaria de saber se é "permitido" usar meia calça cor-da-pele nesse look? Obrigada!

Vania disse...

Anonima o vestido é inteiro marrom??? e sim eu apostaria na meia preta e scarpin preto, o peep toe ficaria legal com meia mas na ocasião do casamento um salto mais grosso acho que não ficaria tão bom qto um scarpin de salto fino. Se joga e arrasaaa

Vania disse...

Anonima, o look preto e vestido verde não te agradou pq??? Vc é acostumada a usar meia de cores escuras?? Digo isso pq eud emorei a me acostumar, sempre colocava, me achava estranha e tirava, agoora, só não tenho arrastão e aquelas rendadas com flores, do mais todas fazem parte do meu dia-a-dia, a xadrez então é meu xodó. Mas voltando a seu look.... vc deve estar estranhando tbm pq o peep toe é aberto, se tiver um sapato fechado, scarpin, ou um meia pata daqueles com o bico mais curto, experimenta pra ver o que acha...se mesmoa ssim não gostar, lógico que vale a meia cor da pele sem problema nenhum, vai arrasar de qualquer jeito...

Anônimo disse...

Tenhu uma festa de 15 anos para ir e qeria saber se fica bom colocar um vestido preto de tafeta que é um pouco acima do joelho + meia calça + bolero de malha, e que cor eles podem ser, pode ser tudo preto? Obrigada!

Vania disse...

Anonima, esse bolero é de que cor?? se for preto vc tem 3 opções... pode sim colocar tudo preto, mas eu acho que vai ficar meio pesado, não que não possa, mas pra ocasião acho melhor colocar uma cor aí... vc pode colocar meia preta e sapato de uma outra cor, e aí pode ser qualquer cor já que o preto aceita tudo, ou então vc pode colocar uma meia colorida e sapato preto.. dá pra brincar legal com o preto.

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria de uma ajuda vou ao um casamento a noite esta frio comprei uma vestido tomara-cai chumbo com bolero estampado com tom de cinza, vou colocar um scarpim preto q cor de meia calça devo usar, ou melhor nem usar, me ajude por favor.

Fernanda disse...

Anônima, pode usar meia calça preta, vai ficar ótimo com o sapato preto, vestido chumbo e bolero cinza. O vestido é comprido?

Anônimo disse...

meu marido vai a um casamento à noite poderá usar terno cinza chumbo e sapatos marrom como seria a camisa e gravata caso possa os sapatos marrons. obrigada pela atenção.

Carolina disse...

vou usar a noite um vestido com listrinhas azuis e brancas, manga 3/4!! na revista do modelo do vestido, a modela está de peep toe preto com meias pretas!! eu posso trocar os peep toes pretos por vermelhos?? ou vai fikr muito chamativo?? Bjoo!

Fernanda disse...

Oi Carolina, pode usar sim o peep toe vermelho. Vai ficar bem bonito!!!Bjos**

Anônimo disse...

tenho festa de familia pra ir e nao sei qe roupa uso pensei em usaar tipo um vestido manga comprida branca com detalis pretos um escarpin preto e uma meia fio 80 e um sobre tudo preto fka legal? me ajudem pfpf

Vania disse...

Anonima, terno chumbo e sapato marrom não pode... fala pra ele colocar um preto, camisa clara, branca, bege, e gravata uma vinho escura sabe? se o terno for liso pode até ser uma com listras, mas em tons escuros e claros... meu gerente que deu a dica (trabalho em banco) kkkkkkk

Anônimo disse...

Oi meninas bom dia ..eu tenho um vestido roxinho com detalhes da mesma cor e queria usa-lo com uma bota de cano baixo marrom mas nao sei com que meia fica legal preta ou marrom ??

Fernanda disse...

Anônima, fica melhor usar a meia calça marrom. Bjos*

Fernanda disse...

Olá, tenho vou a um casamento, gostaria de saber se posso colocar um vestido de tafetá roxo curto, com meia calça preta e peep toe preto aberto na frente. E que fio de meia devo usar? Obrigada

Fernanda disse...

Fernanda, pode sim usar vestido roxo com meia calça preta + peep preto. Como está frioznho, eu usaria a meia calça preta fio 80. Bjos.

Anônimo disse...

oi eu posso usar uma meia fina preta fio 15, com um peep to vermelho?

Fernanda disse...

Anônima, pode sim!! Bjos =)

Gabriela disse...

Oi!! Tenho um casamento neste sábado numa fazenda e começará às 16:30 da tarde,porém vamos passar toda a noite e ate terá café da manha. Estou em dúvida: meu vestido é de tafetá,tomata que caia,um pouco acima do joelho.Posso colocar meia-calça preta fina com peep toe preto?E, a meia deve ser sem costura nos dedos?
Obrigada!

Anônimo disse...

Vou em um casamento as 20:00. Estou pretendendo usar um vestido preto curto e meia calça preta fio 60. O vestido é mula manca (com detalhe em lantejoula preta nessa regiao) e ele é tipo drapeado na outra lateral. Qual o melhor tipo e cor de sapato?

Vania disse...

Gabriela, pode colocar meia calça com peep-toe sim, e nem tem necessidade de ser preto, isso dependendo da cor do vestido é claro, se ele for preto, vale jogar uma outra cor de sapato pfa quebrar o preto, se vc tiver um casaco, leve-o rsrs sobre a meia ter costura, não tem problema, fique tranquila que vai arrasar.

Vania disse...

Anonima, qualquer cor de sapato fica bom com preto, seja desde o discreto nude até o mais chamativo coral, verde, azul, vermelho... não importa, como o resto da roupa vai ser escura é mto interessante que vc use outra cor de sapato, assim dá mais leveza ao look.

Anônimo disse...

Boa noite, Queria usar uma meia fio 90 preta com um vestido preto todo grampiado do lado bem colado,será que fica desproporcional com essa meia muito grossa?

Vania disse...

Anonima, de que tecido é o vestido, qual a ocasião que vc vai usar essa roupa e como é a meia? algumas da Lupo são mais grossas mesmo, com aquele tecido mais grosso tipo calça mesmo, se for essa esqueça. Por exemplo, se for um casamento, acho que vc deveria optar por uma meia mais fina, no máximo fio 60, pq as mais grossas ficam mtoooo pretas e daí vai ficar um look mais "pesado" e dependendo o tecido do vestido pode sim ficar desproporcional.

Anônimo disse...

O tecido do vestido é viscose com elastanos.E realmente seria para um casamento,queria usar essa meia,pq ela não é ate aos pés,ela termina no tornozelo e seria ideal para usar com o meu sapato.Com certeza seria mais casual usar uma meia mais fina,so que não tenho as pernas muito grossas,elas são meio finas e a meia fio 60 me emagrece e essas meias mais finas tapam os pés,bom pelo menos eu nunca vi fio 60 até no tornozelo. Muito obrigada pela dica :)

Ca eloy disse...

Eu vou num jantar e apos o jantar vai ter um show de rock...eu pretendo ir com um vestido de cetim (amassadinho) modelo dele é balone todo preto acima do joelho...gostaria de saber se posso usar com uma ankle boot preta ou qual outro sapato q ficaria bom...gente me ajudem...o jantar é dia 26/08! Bjos e obrigada

Fernanda disse...

Oi Camila!!
Pode usar sua ankle boot com o vestido balonê, vai ficar uma graça!!
Bjoss bom jantar.

Anônimo disse...

tenho um casamento e vou usar um vestido verde tomara q caia até o joelho, gostaria de saber se posso usar um peep toe vermelho? e se o clima estiver frio q meia calça posso usar?

Ana disse...

posso usar um peep toe nude com vestido preto?
obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde, tenho um casamento para ir de tarde em um sitio, que tipo de roupa poderia usar?

aridalva farias disse...

gostaria de saber se combina conjunto de cor cinza claro ~/ meia de cor ameixa?

Anônimo disse...

Boa Tarde, vou usar um blusão tipo vestido, listrado colorido de cinza, rosa e amarelo, pensei em colocar uma meia calça cinza, que cor de sapato deveria usar. Ou se poderia usar uma legging preta com sapato preto, com esta mesma blusa?

Deyse Ane disse...

Olá, quero usar um vestido preto com estampa verde e marrom( as estampa são de folhas, de onça e preta), 'ele não é muito estravagante é bem leve'; com meia-calça preta fio 40 e com um scapim de marrom ( estampa de oncinha)Quero usar de tarde (14:00) será que fica feio?

Anônimo disse...

Oie tudo beim,vou á um casamento á noite com um vestido preto ,será que dar pra usar uma sapatilha na hora de dançar sem tirar a meia ?
que cor vc me recomenda de sapatilha?

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber se posso usar um tubinho laranja e marrom com meia calça marrom, para ir a um casamento e qual a cor do sapato que devo usar.

Anônimo disse...

Olá. Vou a um casamento e comprei um vestido bege bem simples e com a saia um pouco rodada. Vou levar também um casakinho de malha castanho escuro e um cinto fininho castanho escuro para marcar a cintura. Gostaria de saber se posso usar meia-calça também castanha escura com uns sapatos bege peep toe (o tom bege é um nadinha mais escuro do que o bege do vestido).
Fico aguardando resposta. Obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de saber ....se posso usar um vestido de lã preto com uma meia calça fio 40 preta e um peep toe vinho, com uma pequena abertura na parte da frente?
Obrigada

Anônimo disse...

Olá eu comprei uma bota marrom, queria saber se eu posso usar com meia calça preta?

Anônimo disse...

oi, gostaria de saber se posso abusar das meias coloridas e estampadas(comprei uma de poá, uma de oncinha, uma xadrez azul, e uma estampada colorida da pamela mann) com um vestido tomara que caia na altura do joelho com babados irregulares e volumosos e com um vestido tubinho jeans com manga curta? e se possível o tipo de sapato que posso combinar. desde já agradeço, li

lis disse...

sou muito cautelosa com estampas no meu vestuário, uso muito cores lisas e neutras. mas entrei em um site de lingerie e me apaixonei pela variedade de meia calça. comprei uma de leopardo, uma xadrez azul, uma de poá, uma roxa, uma com estampa savana da pamela mann, uma mesclada cinza e uma rendada... agora a dúvida é... será que posso combiná-las com um vestido jeans tubinho curtinho, cujo único detalhe é na manga e se devo usar um cinto fininho combinando ou se uso apenas meias? outra opção que gostaria de saber se dá certo é usar as meias que falei com um vestido tomara que caia preto um pouco acima do joelho que tem uma saia rodada e volumosa. e se possível se posso combinar com bota preta ou sandália ou sapatilha. desde já agradeço, lis

Anônimo disse...

tenho um vestido tubinho tomara que caia fundo preto,forrado com renda preta e flores brocadas de dourado. Posso colocar meia calça preta, fio 40,50,? Que tipo de sapato?

Anônimo disse...

Olá...tenho um vestido tQC de renda acima do joelho...penso em usa-lo com casaco de pelo(fake) preto na altura do quadril , meia fina 80 preta e uma ankle boot marrom quase bege. Posso usar esse sapato?
Beijos

Anônimo disse...

Oi.. meninas esta cheando o niver do meu filho comprei um sobretudo para usar na festinhaa dele ele e de cor bege uma cor bem natural estou desisperada para saber qual a cor da meia calça q posso usar e o sapato??? espero q alguem me ajude!!!!!! abraços

Anônimo disse...

Oi bom dia! Socorroooo, comprei uma bota vermelha curta lindaaa, mais nao sei como posso usar, posso colocar uma meio grossa que cor???

Paulinha Godoi disse...

Menina, uma bota vermelha, que tudo!

Muita gente foge dos sapatos coloridos, porque acham que não vão saber usar, ou vão usar pouco. Que nada! Dá pra fazer tanta coisa...

Bota Vermelha + camisa branca (ou cinza, ou preta, ou azul marinho) + jeans.

Não sei o modelo da sua bota, mas a maioria dá pra usar com vestidos e shorts tambem.

beijinhos

Paulinha Godoi disse...

Menina, seu sobretudo é de uma cor básica, isto te dá milhoes de opções, vai depender do seu estilo...

Vc pretende usar o que com o sobretudo bege?

Adorooooooooooooo sobretudo com vestido... A cor da meia calça vai depender mais do restante da roupa, do que do sobretudo em si, porque ele é básico, vai com tudo.

Se você gosta de ousar, que tal uma meia calça vinho? Com vestido preto e sapato preto... Lindo e ao mesmo tempo foge um pouco do tudo preto...

Por outro lado, preto é sucesso garantido e não há riso de erro... A vantagem do look todo preto é que alonga a silhueta e dá pra você colocar um sapato baixo e bem confortável... Festinha de criança e uma maratona, ninguém merece pezinho doendo, não é?





Se vc quiser ousar,

Anônimo disse...

Ola, boa tarde!
Por favor, gostaria de dicas para usar um vestido marrom. Vestido marron de lã com meia marron (bem groassa) bota de salto marrom. Tudo marrom achei estranho. O que fazer??? Trocar a cor da meia? Ou usar uma bota preta com meia da mesma cor? Ou até uma bota marfim??? Detalhe o vestido ainda pede um cinto. Me ajudem por favor, gostaria de usa-lo neste final de semana.
Obrigada,

Paulinha disse...

Lindona, você pode trocar a cor da meia... É um jeito barato de sair do look monocromático... Uma meia bege, uma meia vinho (não tão grossa, para não ficar pesado)...

Que tal usar tudo marrom e acrescentar um cinto de oncinha? Eu usaria com acessorios dourados.

O modelito marrom com um oxford de oncinha também fica mega fofo.

Aproveita o fim de semana lindona!

Anônimo disse...

Paulinha, obrigada pela dica,
Mas quanto a meia tem que ser um pouco grossa fio 80, pq o o fio do vestido é um pouco aberto e se torna transparente.
Agora sobre o cinto, poderia ser um marfim com fechamento dourado e no meio tipo uma pedra marrom??? Acho que não consegui ser tão clara
Obrigada,

Paula disse...

Super combina flor, vai com tudo!

Anônimo disse...

Oi meu nome é Sula, eu fui convidada p um casamento e comprei um vestidinho vermelho que contra luz fica quase preto, ele é bordado na parte do abdomem a cima do joelho e de saínha rodada.Vai ser no mês de julho e vai estar bem frio, eu queria saber se posso colocar uma meia marrom com um sapato fechado marrom. Ou será que fica vulgar.

Anônimo disse...

tenho um vestido roxo mas ele tem estampa ele é de cetim queria saber se posso usar uma meia preta em espiral com ele pq meu sapato é preto.

Paulinha Godoi disse...

Lindona, seu vestido tem uma cor forte, com estampa... Acho que somado a uma meia com detalhes, pode ser muita informação.

Eu usaria com uma meia preta simples.

Beijinho

Paulinha Godoi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha Godoi disse...

Oi Sula, tudo bem?

Pode usar meia e sapato marrom sim. Opte por uma meia básica, pois seu vestido já tem bastante informação.

Eu adoro vestido vermelho com sapato nude... Alem de gostar da combinação, ainda alonga, algo essencial pra quem nasceu com um metro e sessenta como eu... Rs

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá... gostaria de saber si pode usar sapato oxford de salto quadrado, com meia canelada e shorts jeans claro? Ficaria bom? e poderia ser quais cores de sapato?

Obrigadaaa

Vânia disse...

Anonima, o sapato Oxford tá super em alta, e combina com tudo... Seu jeans é clro tipo super lavado ou é um azul? Se for clarinho acho que depende da cor da meia, como ainda não está aqueeeele frio, você pode colocar uma meia com fio mais fino só pra dar um charme... se a meia for preta opte em colocar uma blusa escura, td claro e a parte de baixo tada escura não fica mto legal...

Jennifer disse...

ah sim a meia canelada é marron, com shorts jeans claro e blusa branca. Sapato oxford e um cinto marron ou dourado, ficaria bom?? completando com um lenço?? Obrigada..

Anônimo disse...

Tenho dúvidas quanto à combinação de meias com sapatos e roupas:posso usar ankle boot marinho com meia fio 80 de qualquer cor?Há restrições?
E no caso de meia cinza rendada, combina com vestido preto super básico,sem detalhes?Numa festa ou coquetel de formatura posso usar ankle marinho com vestido de renda musgo, tomara que caia?Ou é melhor sandália alta nude?Por favor, me mandem a resposta e fotos com sugestões, mto obrigada, Daniela, Ubá

Anônimo disse...

Olá, tenho um aniversario para ir, comprei um vestido marron, um sapato verde azulado peep toe e uma meia marron fio 60.a pergunta é ficaria estranho uma meia dessas com os dedinhos de fora, digo sem a meia, como se ela fosse de dedinho?

Anônimo disse...

pessoal sera que fica bom um sobre-tudo bege meia preta e um sapato fechado bege??

Anônimo disse...

Preciso uuuurgente da ajuda de vcs ;x
tenho uma festa junina pra ir hj, tenho um vestido xadrez preto com cinza ( + eh curtinho, no estili do camisão) e tenho meia arrastão preta, n quero gastar dinheiro sabe, tenho uma bota cano baixo marron,( clarinha msm) e cintinho marron. posso usar esse look? help eh pra hj a noite.

Anônimo disse...

olha a minha bota e montaria e queria saber se da certo com um vestido preto e com meia calça preta..

Anônimo disse...

oi meninas!! tenho um vestido de renda preta mula manca (manga longa) com o forro cor da pele, gostaria de saber se fica legal com meia fio 80 e bota preta de cano logo??
(preciso de resposta o mais rapido posivel)

Anônimo disse...

oi meninas!! tenho um vestido mula manca (manga longa) preto de renda e o forro e cor da pele, gostaria de saber se fica legal usar com uma meia fio 80 e bota preta cano logo???
preciso da resposta o mais rapido possivel...

Anônimo disse...

Tenho um vestido de tricô azul com gola boba e manga curta. Gostaria de saber se posso usar com uma blusa preta por baixo e com meia calça trabalhada tb preta. ahhhhh e não tenho idéia de cor e tipo de sapato que poderia usar. Sato alto, baixo ou meio termo? Que tipo desalto fica melhor?
obrigada

Anônimo disse...

Meninas, quero saber se fica legal usar meia-calça fio 40 marrom com saia jeans preta, blusa preta e um cachecol marrom, o que vcs acham?

nira disse...

oi, td bem ? tenho um sobretudo de la na cor bege claro
mas tenho uma duvida ele tem botoes
na frente e e meio aberto na altura do quadril
sera q fica bom com uma meia fio 80?
me ajudem por favor vou usa-lo neste
fim de semana.
obrigadooooooooo

Milena Bolzan disse...

olá
tenho um vestido curto tomara-que-cai estampado,(mais pro lado do laranja), gostaria de saber se combinando esse vestido com meia calça preta e open boot marrom claro fica legal?
(open boot:aberta na frente)

Drica disse...

Oi...que tipo de sapatou eu uso com a meia fio 70 cor cinza chumbo??? e de q cor?? só preto????

Anônimo disse...

Oieee meninas preciso de ajuda!!!! Help Me please!!!rsrs
Vou ir em 1 show sábado anoite e aqui onde moro FAZ bastante frio....
Portanto gostaria de usar meia calça...mas vem a questão!!! =/
Short jeans desfiado,blusa xadrez aberta com uma (preta ou branca)por baixo,sapatilha e meia calça preta.....TIPO: ISSO TUDO AI COMBINA???
SocorRRRRrrooo ajudem P...L...E...A...S...E =(

Anônimo disse...

tenho um aniversário de 15 anos, comprei uma regata branca com alças mais largas e com detalhe de renda nas alças para usar com uma saia preta, daquelas acima da cintura e um scarpin um pouquinho aberto nos dedos, gostaria de saber que tipo de meia devo usar, ou não devo usar, e que tipo de casaquinho ou bolero devo por já que vai estar frio, por favor preciso urgente de uma resposta o aniversário será sábado dia 03/07. Obrigada!!!

Anônimo disse...

Oi!achei legal esse site!!estou em duvida...tenho uma festa pra ir e nao sei q calçado usar.vou de vestido preto e o tecido é sarja e um meiao fio 80 tudo preto que calçado posso calçar?bota ou sapatinho?me ajude !!!obrigada

Anônimo disse...

POSSO USAR UM VESTIDO DE TAFETA AZUL COM MEIA CALÇA PRETA,SAPATO ANABELA PRETO, E UMA SEGUNDA PELE PRETA? PORQUE AQUI ESTÁ FRIO.

oBRIGADA

Anônimo disse...

VOCES PODEM RESPONDER HOJE AINDA?

ariane de fatima disse...

posso usar casaco amarelo conhaque com blusinha preta por baixo e meia calça preta com short cinsa claro

Anônimo disse...

Preciso de uma ajuda urgente, tenho um casamento no dia 15 de outubro a noite, e estou querendo ir com um vestido preto curto transado nas costas, de scarpin preto , e colocar uma meia fio 80 preta, fica feio?????

Anônimo disse...

Ola,
Sou magra e tenho pernas finas, li que usando meia finas com estampa posso disfarçar esse probleminha...mas eu tenho uma duvida:
Gostaria de saber si usando uma meia calça com estampa e um peep-toe com vestido um pouco acima do joelho eu não vou ficar com as pernas muito finas.
Porque dizem que salto aumenta a visão de pernas finas :/
Quero muito usar meu peep-toe com vestido :(

Anônimo disse...

Olá! Tenho uma blusa drapeada só de uma alça sem mangas cor de rosa, uma calça jeans justinha, um peep toe bege com detalhesinhos rosa, bem discreto e um bolerinho preto de tecido leve tipo malha com babadinho,isso combina? bjss..

Anônimo disse...

Olá! Meia preta pode ser usada com um vestido verde petróleo drapeado? O vestido vai até um pouco abaixo do joelho, de cumprimento.
Obrigada!

Postar um comentário

Postagens populares