Tecnologia do Blogger.
RSS

Dicas para uma pele saudável!


A nossa pele é reflexo de nossos hábitos. Cigarro, poluição, má alimentação, falta de cuidados e distúrbios hormonais são as causas mais conhecidas de uma pele com imperfeições.


Cigarro*

O cigarro é rico em substâncias tóxicas, libera radicais livres que promovem a morte celular e dão origem ás temidas rugas, coloração amarelada dos dentes e pele e não menos importante predispõe á doenças respiratórias graves.


Alimentação*

Evite dieta rica em gordura. A gordura tem um papel muito importante no nosso organismo, sendo precursora de hormônios, por exemplo, mas seu consumo diário deve ser restrito. Frutas, verduras e fibras além serem super saudáveis, auxiliam no funcionamento do organismo e na liberação de toxinas. O consumo excessivo de gordura e refrigerante contribui com a oleosidade da pele e o aparecimento de acne.


Poluição*

Hoje em dia está difícil de nos mantermos ilesas da poluição, já que as cidades crescem mais e mais a cada dia. Produtos da combustão da gasolina, diesel, e álcoól, as substâncias tóxicas agridem nossa pele por conta do acúmulo dessas impurezas fazendo com que a pele perca a capacidade de armazenar nutrientes. Desse modo, a pele fica vulnerável e aí surgem manchas, flacidez (por conta da falta de colágeno), e rugas.


Distúrbios hormonais*

A acne não é um problema só dos adolescentes. É muito comum nos adultos o distúrbio endocrinológico, caracterizado pelo excesso de produção de testosterona, que leva á hiper produção de sebo pelas glândulas sebáceas, proliferando microorganismos e causando entupimento dos poros e o aparecimento de cravos e espinhas.


Falta de cuidados com a pele*

Dormir com maquiagem: obstrui os poros, pois não permite que a pele respire. Também deixa a derme sem viço, contribui com a oleosidade e acelera o envelhecimento cutâneo.

Filtro solar: a radiação uva, responsável pelo envelhecimento da pele está presente todos os dias, em dias ensolarados e nublados (e até chuvosos!!). Tem que usar todos os dias, não só no verão.


O que fazer para conquistar uma pele bonita e saudável?


Parar de fumar. É bem complicado largar o vício, mas em primeiro lugar temos que pensar na nossa saúde! Com empenho e dedicação, 4 semanas após parar de fumar, já é possível notar melhoras na pele e cabelos. Sem falar que seu corpo todo agradece, e você viverá com muito mais qualidade de vida ;)


Alimentação balanceada: carnes magras, leites, derivados e grãos integrais são ricos em vitamina do complexo B, que auxiliam na regulação das glândulas sebáceas promovendo menos oleosidade na pele. Rúcula, espinafre e brócolis são ricos em vitamina A, que é responsável pela integridade da pele. Morango, laranja e acerola são fontes de vitamina C, que acelera a cicatrização e tem ação antioxidante. Carnes brancas são fontes de zinco, que acelera a renovação da pele e também age como antioxodante.


Usar filtro solar todos os dias.


Sempre tirar a maquiagem. Use uma loção demaquilante, lave o rosto, aplique o tônico e hidrate! Os produtos a serem usados devem ser de acordo com o tipo de sua pele. Consulte um dermatologista!


Água: beba ao menos 2 litros de água por dia! Isso manterá seu organismo hidratado.


Acne: se você já passou da fase da adolescência e costuma ter sempre cravos e espinhas em excesso, procure um dermatologista. Ele lhe pedirá exames para verificar se está tendo uma produção excessiva de hormônios, que levam ao aparecimento da acne.


São pequenos hábitos que nos permitem uma vida mais saudável e, como consequência, uma pele linda!


Beiiiiiijos***




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Paulinha Godoi disse...

Tudo de bom este post!
Não adianta investir em make sem cuidar da pele!

Postar um comentário

Postagens populares